O empresário Gerson Oldenburg, o Gauchinho, que responde pelos interesses do técnico Renato Portaluppi, subiu o tom contra o jornalista Jorge Nicola através das redes sociais. Em post feito no story do seu Instagram, o agente chamou o comunicador de “mentiroso” e “caçador de cliques”, negando a sua informação de que Renato há um mês teria sido oferecido ao Cruzeiro.
“Mentiroso, caçador de cliques. Venho a público esclarecer que a notícia sobre uma negociação com o Cruzeiro é totalmente falsa. Não houve, em nenhum momento, qualquer contato com o clube, conforme inclusive confirmado pela própria diretoria desse. Essa divulgação de notícias infundadas reflete a triste realidade da perda do jornalismo sério por parte de Jorge Nicola, que dissemina a desinformação. Estou tomando as medidas legais cabíveis para lidar com essa difamação, e garantir que a verdade seja preservada”, declarou Gauchinho, em print abaixo registrado pelo site Gremistas.
Nesta mesma quinta, o agente de Renato conversou com a reportagem do jornal Zero Hora e ainda destacou que a prioridade do treinador, no fim do ano, será ouvir o Grêmio mirando uma renovação para a temporada de 2025:
“Nunca foi oferecido para a diretoria do Cruzeiro e nenhum outro clube. Em todos os contratos feitos, a gente nunca ofereceu. A prioridade de renovação sempre é do Grêmio. Não teria porque ficar oferecendo, ainda mais durante uma competição”, garantiu o representante de Renato.
Como Nicola irritou o staff de Renato
Através do seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola soltou a seguinte informação nos últimos dias envolvendo Renato, seu empresário e Cruzeiro:
“Eu queria antecipar que essa possibilidade surge com o empresário do Renato, coisa de 30 dias atrás, entrando em contato para oferecer o treinador. Na oportunidade, o técnico balançava no Grêmio. A conversa foi no sentido de ‘o que vocês acham do nome do Renato?’. O nome dele agrada e consegue atrair pontos positivos no dono do clube, Pedrinho, e no diretor Alexandre Mattos”, afirmou o comunicador.
Saiba mais:
- Técnico nega ter “chamado” o Atlético-MG para o ataque e critica Grêmio: “Erros infantis”
- Diego Souza detona expulsão de jogador do Grêmio e faz insinuação sobre o VAR