
Ainda não será dessa vez que Mikael fará o seu segundo jogo com a camisa do Inter. Escalado apenas nos minutos finais do jogo da eliminação na Sul-Americana de 2022 contra o Melgar, do Peru, o jogador segue afastado das partidas e é ausência na lista de relacionados do técnico Mano Menezes para pegar o Avenida, em Santa Cruz do Sul, nesta quarta-feira, às 19h, pela segunda rodada do Gauchão.
Alemão segue sendo o titular da posição e o jovem Lucca, que entrou no empate em 2×2 contra o Juventude na estreia, é a segunda opção de banco. Enquanto isso, o staff de Mikael diz não saber o porquê da falta de chances ao atleta:
- Dirigente do Inter confirma 3° reforço do ano e responde sobre as chances de trazer Rafael Borré
- Mauricio explica até que ponto o jejum de títulos do Inter mexe no ambiente do vestiário
“Desculpa, mas isso é algo que tem que se perguntar ao clube (nunca jogar). Ele está trabalhando forte para ter as oportunidades”, afirmou o empresário Fabricio Souza, ao longo da última terça-feira, à reportagem do site Resistência Colorada.
Dirigente do Inter demonstra pouca paciência sobre o assunto
Em nome da direção do Inter, o vice de futebol Felipe Becker demonstrou pouca paciência ao ser perguntado sobre Mikael durante entrevista à Rádio Gaúcha. Ele reforçou apenas brevemente que o jogador segue treinando em Porto Alegre:
“Já falamos várias vezes sobre esse assunto. Não quero me alongar nisso. Ele está treinando, ficou em Porto Alegre e tem trabalhado diariamente. É uma situação que se esgotou para mim, então vamos aguardar”, declarou Becker, em Santa Cruz.
Mano, em sua primeira coletiva do ano, explicou o caso de Mikael e citou ter receio de que o jogador venha a se machucar se entrar sem estar nas melhores condições físicas:
“Ele apresentou uma evolução inicial, mas depois caiu. Está trabalhando pra apresentar o nível que precisamos. Como ainda não apresenta, ele não está sendo utilizado como os outros jogadores”, disse, lembrando que o centroavante está emprestado pela Salernitana-ITA até o meio de 2023.
LEIA MAIS:
- Sarrafiore encerra trajetória no futebol brasileiro e é anunciado por novo clube
- Mano ainda evita falar sobre Baralhas e entende insatisfação da torcida na estreia: “Anos de jejum”