Souza diz que seria mais vezes convocado se jogasse no São Paulo o que jogou no Grêmio

Atualmente no Al-Ahli, da Arábia Saudita, o volante Souza, de 31 anos, olha pra trás e lamenta não ter tido mais oportunidades na Seleção Brasileira. Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, no YouTube, avaliou que teria tido mais convocações se jogasse no São Paulo o que jogou no Grêmio.

Veja também:
1 De 1.184

Titular absoluto no tricolor entre as temporadas de 2012 e 2013, o volante foi para o São Paulo em 2014. No meio do ano seguinte, foi vendido ao Fenerbahçe, da Turquia, por 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 28 milhões na época). No segundo semestre de 2014, ele foi lembrado por Dunga na seleção.

“Eu acho que minha regularidade no Grêmio foi até melhor do que no São Paulo. No Grêmio eu consegui completar dois anos de clube jogando de titular e em alto nível, meu melhor momento foi com o Luxemburgo, em 2012. Porém, e isso é de fato uma verdade, que a visibilidade do sul não é a mesma que existe em São Paulo. Se eu tivesse desempenhado esse mesmo trabalho que eu desempenhei no Grêmio, no São Paulo, com certeza eu estaria mais vezes na Seleção Brasileira e de repente poderia ir para um clube maior na Europa”, avaliou.

Ele demonstra ter muito carinho pelo que alcançou nas duas temporadas vestindo a camisa tricolor:

“A passagem no Grêmio, como pessoal e profissional, para mim foi muito boa. Sempre fui titular e a torcida sempre teve um carinho grande por mim, então tiro um saldo como muito positivo a minha passagem pelo Grêmio”.

Dados levantados pelo site Gremistas indicam que Souza disputou, pelo tricolor, 118 partidas e marcou quatro gols. Ele acabou não vencendo títulos no período.

você pode gostar também