Em entrevista divulgada pelas redes sociais do Grêmio nesta terça-feira, o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo falou sobre a chegada ao clube, a escolha que fez para o seu 2024 e a expectativa de trabalhar com o técnico Renato Portaluppi. O ex-jogador do Santos chega como substituto natural de Ferreira, que foi negociado recentemente com o São Paulo.
Escolha pelo Grêmio
“Quando surgiu o interesse do Grêmio, eu falei: ‘Eu gosto, é clube grande, treinador muito bom’. Fiquei de olho. Mas como eu estava no meu clube anterior, eu estava focado. Nas férias, me falaram que o interesse do Grêmio era real. Eu falei: ‘Tá bom, vamos ver o que acontece’. Depois, deu tudo certo e eu fiquei feliz demais. Um clube grande e um treinador top. Outros times estavam interessados, mas eu disse para o meu representante dar prioridade ao Grêmio. Tinha vontade faz tempo de jogar com o Renato”
Irreverência de Renato
“Se ele fez a brincadeira do DVD para o Suárez, imagina o que vai fazer para mim (risos). Mas, de boa. Estou contente e espero que seja um 2024 incrível para o Grêmio e para mim”
Libertadores
“Quero ganhar essa Libertadores com o Grêmio. Mas temos elenco para brigar por todas as frentes que temos. Também decidi por isso. Sei que o time é grande para enfrentar tudo. A primeira coisa que pensei foi na Libertadores. Vamos tratar de fazer o melhor por esse objetivo”