Na véspera de Grêmio x Juventude, na Arena, pelo Brasileirão, tanto Soteldo quanto Aravena atuaram os 90 minutos no jogo entre Chile 4×2 Venezuela em mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O venezuelano, aliás, fez bonito na jogada do gol que abriu o placar e limpou vários marcadores até dar o passe para Savarino.
SAVALISO ⚽️🇻🇪
Após jogada de Soteldo, Savarino recebe e acerta um lindo chute no canto do goleiro abrindo placar para a Venezuela! Bem demais, Sava! 🔥 #BFR
🎥 @sportv pic.twitter.com/RHVpqPPmt7
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 20, 2024
No extracampo, o Grêmio elaborou uma operação logística com avião emprestado pelo empresário Celso Rigo para buscar Soteldo e Aravena, além de Villasanti, que jogou pelo Paraguai contra a Bolívia fora de casa. Eles devem chegar na manhã de quarta em Porto Alegre e serão reavaliados pelo clube.
Tanto Soteldo quanto Aravena, assim como Villasanti, são cotados para o time titular do Grêmio contra o Juventude. Nas pontas, as opções, fora eles, são Pavón e Nathan Fernandes, preferencialmente. A equipe também pode voltar a ter Cristaldo e Monsalve juntos no setor de armação, embora não seja a tendência.
Grêmio cria clima de decisão
Querendo eliminar logo todos os riscos de rebaixamento, Grêmio admite que o duelo contra os caxienses representa uma “decisão” para a temporada e neste sentido o presidente Alberto Guerra escreveu uma carta aos sócios do clube nesta terça. A previsão de público na Arena é de 37 mil pessoas.
Ainda dependendo da situação do retorno dos convocados, uma possível escalação gremista tem Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins (Geromel), Rodrigo Ely e Reinaldo; Pepê (Villasanti), Dodi, Pavón, Cristaldo e Nathan Fernandes (Aravena ou Soteldo); Braithwaite.