
JOGA NO AL-RAYYAN
Sonho antigo do Grêmio e da torcida tricolor, Róger Guedes ficou mais distante de voltar ao futebol brasileiro ao renovar, nos últimos dias, com o Al-Rayyan, do Catar. Às vésperas da abertura de mais uma janela, ele, que costuma ser cobiçado por vários clubes, ganhou valorização salarial e uma ampliação do vínculo até a temporada de 2027.
O clube treinado pelo ex-botafoguense Artur Jorge executou uma cláusula de extensão do vínculo que iria até julho de 2026 mediante aumento salarial, de acordo com informações do Globoesporte. Em paralelo, já há um projeto em curso para que Guedes permaneça por mais tempo além de 2027.
Na janela do segundo semestre deste ano, o Grêmio, impulsionado pelos investimentos do empresário Marcelo Marques, chegou a oferecer mais de 10 milhões de euros para contratar Róger Guedes. Segundo Marques, o atacante tem “a cara” do clube. No entanto, o Al-Rayyan fez jogo duro e barrou a negociação.
+ Arezo planeja seguir no Peñarol e diz ter aconselhado Olivera a deixar o Grêmio
Róger Guedes falou do Grêmio
Meses depois do desfecho frustrado desta negociação, Guedes admitiu ter sido procurado pelo Grêmio em uma entrevista concedida à ESPN. Nela, também deixou em aberto uma possibilidade para o futuro, já que os seus familiares são gremistas:
“Realmente, houve a proposta (do Grêmio). Fora duas ou três propostas oficiais do Grêmio, por meio do investidor. Fizeram propostas altas aqui para o meu clube, propostas de compras, mas o nosso sheik aqui, que é nosso presidente, acabou optando por não liberar. Pessoalmente, fiquei feliz com esse reconhecimento da parte do Grêmio”, disse Guedes, na ocasião, em trecho publicado pela ESPN.
“Como sempre falei, nunca neguei a ligação da minha família (com o Grêmio). Quem sabe um dia eu possa vestir a camisa do Grêmio
+ Pedro Ernesto deixa primeira crítica à nova gestão do Grêmio: “Não gosto disso”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









