Ao mesmo tempo em que o Grêmio cumpria o seu compromisso diante do Fortaleza, na Arena, pelo Brasileirão, o centroavante uruguaio Edinson Cavani, na tarde deste domingo, publicou nas suas redes sociais uma despedida da França – ele deixou, recentemente, o PSG.
“Eu na sua história e você na minha. Obrigado”, escreveu o centroavante uruguaio de 33 anos.
Yo en vuestra historia y ustedes en la mía 🤝…GRACIAS
Moi dans votre histoire et vous dans la mienne🤝…MERCI
Io nella vostra storia e voi nella mia🤝…GRAZIE
I in your story and you in mine🤝…THANK YOU pic.twitter.com/VC4OPD85MK— Edi Cavani Official (@ECavaniOfficial) September 13, 2020
A informação de que o jogador estava acertado com o Grêmio foi do jornalista Sebástian Srur, da Rádio Continental, da Argentina. E esta, abaixo, foi a última manifestação do presidente gremista Romildo Bolzan Jr sobre o assunto:
“Se o Cavani fizer opção de vida, de vir jogar na América do Sul, acho que até poderemos conversar. Qualquer clube mundial tem o desejo de ter o Cavani, essa é a questão. Se um dia o Cavani quiser fazer o seu projeto o pessoal vinculado a projeto esportivo, por residir próximo daqui, tem propriedades no Uruguai, tudo bem. Vamos tentar viabilizar, sim, através de um grande projeto. Seja esforço do clube, da torcida, esforço patrocinado. Vamos tentar buscar. Mas veja bem, não é o que temos nesse momento. Tomara que… Acho que única forma é a manifestação pessoal dele, desejo de vida dele de se organizar por aqui. Fora disso, não vejo situação possível, não”, comentou.
Da Europa, os principais interessados são a Juventus e o Atlético de Madrid. A janela para inscrições na Champions League se encerra no dia 5 de outubro.