Por alguns meses, Cavani esteve nos melhores sonhos da torcida gremista a partir da informação do jornalista argentino Sebástian Srur, que cravou a sua contratação pelo Grêmio, o que acabou não se confirmando. Em nova entrevista, o uruguaio explicou o que pesou para escolher o Manchester United.
O acerto oficial ocorreu na última semana e o jogador de 33 anos cumpre os últimos dias de quarentena antes de iniciar o trabalho na nova equipe.
“Tínhamos muitas possibilidades em um momento onde as coisas, a nível mundial e esportivo, não estão fáceis. Me atraía muito o fato de jogar na liga inglesa, e ainda mais no Manchester United”, disse em entrevista ao canal oficial do United, antes de acrescentar:
“Me deu muita motivação, porque sinto que tenho ainda muita vontade de competir, de trabalhar e dar o melhor. Esperamos estar à altura e poder defender este clube, levá-lo além dos demais”.
Em seguida, Cavani falou do desejo que mantinha em disputar a Premier League:
“É um campeonato muito atrativo, está entre os melhores do mundo. Para mim é uma honra. É um novo desafio, que me motiva muito, tenho vontade de poder começar e sentir o que é jogar a Premier League. Joguei contra equipes inglesas, e agora vou viver a competição a cada fim de semana”.
O ex-alvo gremista não participa de uma partida oficial desde março, na vitória por 2 a 0 do PSG contra o Borussia Dortmund. Na Europa, ele também defendeu na carreira o Palermo e o Napoli.