
Desde 2017 no futebol chinês, defendendo as cores do Shanghai SIGP, o meia Oscar, de 28 anos, treina no Brasil enquanto aguarda o retorno das competições – paradas pelo avanço do coronavírus. Sonho antigo da torcida e da direção do Inter, ele não voltará agora, segundo o empresário Giuliano Bertolucci.
Em contato com a reportagem do blog do jornalista Fabiano Baldasso, o agente colocou como “impossível” a volta do meia ao Beira-Rio neste momento. A negociação seria complexa por diversas razões, dentre elas o altíssimo salário recebido pelo brasileiro na China, algo próximo de R$ 9 milhões por mês.
Ao Esporte Espetacular, da TV Globo, o jogador falou recentemente do carinho que mantém pelo clube gaúcho, que defendeu entre 2010 e 2012.
“Não tem como. Para voltar, tem que pensar no Inter. Fomos muito felizes lá, a torcida gosta muito de mim”, avaliou.
Coudet já colocou Oscar como sonho
Na sua primeira entrevista exclusiva desde que chegou ao Inter, o técnico Eduardo Coudet conversou com a reportagem do site GaúchaZH e citou abertamente o nome de Oscar como um dos desejos especiais para a montagem de time.
“Se me dizem que podem trazer o Oscar, vou nadando daqui até a China para buscá-lo. Eu me adapto à situação que há”, brincou.
No futebol europeu, Oscar atual no Chelsea depois de sair do Inter e ficou na Inglaterra entre 2012 e 2016. Em 2014, foi titular do Brasil na Copa do Mundo.