Publicidade

Sondado pelo Inter, Diniz indicou que não trabalharia tão cedo após sair do Fluminense

Técnico Fernando Diniz passa a entrar na lista de nomes no radar colorado

Dois dias depois da demissão do técnico Eduardo Coudet, o Inter segue vasculhando o mercado e fazendo contatos para encontrar o substituto ideal. Nesta sexta-feira, especialmente ao longo da tarde, quem ganhou força foi Fernando Diniz, livre desde a saída do Fluminense. A direção colorado realizou uma sondagem para consultar a situação deste profissional.

Diniz, porém, não é o único profissional a ter recebido contato de dirigentes colorados nas últimas horas. O preferido do clube segue sendo Roger Machado, que está empregado no Juventude e que, curiosamente, enfrenta o Inter na tarde deste sábado, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Após ser demitido do Fluminense, com quem esteve na zona do rebaixamento do Brasileirão nesta primeira parte do campeonato, Diniz concedeu coletiva e indicou que não estava pensando em aceitar um novo trabalho “imediatamente”. Um bom projeto apresentado pelo Inter, no entanto, poderia fazê-lo repensar os planos.

“Não pretendo trabalhar imediatamente, mas não sei se vou trabalhar esse ano. Eu preciso descansar um pouco. Estou muito mexido com o que aconteceu. É um sentimento grande de gratidão pelo Fluminense, e um sentimento grande de tristeza”, disse o treinador, na ocasião.

Apesar dos maus resultados de 2024 no Fluminense, Diniz se colocou em evidência entre 2022 e 2023 pelo trabalho realizado no clube carioca, que lhe gerou um convite para treinar a Seleção Brasileira simultaneamente na temporada passada. Com o Flu, ele bateu o próprio Inter na semi da Libertadores de 2023 e depois se tornou campeão em vitória para cima do Boca Juniors na final.

Quem vai treinar o Inter contra o Juventude?

Por enquanto, o Inter segue trabalhando com o interino Pablo Fernandez, que é o habitual comandante do time sub-20 – lanterna do Brasileirão da categoria. O profissional está no clube desde o último mês de março. A tendência é que Fernandez comande o time principal em Caxias do Sul no sábado no decisivo duelo da Copa do Brasil.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024