Se Roberto Melo aposta em Delcir Sonda para investir no futebol, Alessandro Barcellos responde anunciando a parceria com Elusmar Maggi, o “homem da soja”, que ficou conhecido em 2021 por pagar a cláusula de R$ 1 milhão para o lateral-direito Rodinei jogar contra o Flamengo. Curiosamente, o jogador acabou sendo expulso nesta partida, que terminou com vitória carioca de 2×1 no Maracanã.
Barcellos, através de suas redes sociais nesta quinta-feira, disse ter tido contato nesta semana com Maggi, que se colocou à disposição para ajudar o Inter:
“O Inter que estamos construindo é formado por foco em gestão, projetos consistentes e colorados apaixonados. Recebi ontem a tarde o contato do colorado e amigo Elusmar Maggi Scheffer. Nesse bate papo ele manifestou seu apoio a nossa reeleição e sua disposição em ajudar o Inter! Obrigado Elusmar! Seja bem vindo a nossa caminhada por um Inter vitorioso!”, publicou Barcellos.
O Inter que estamos construindo é formado por foco em gestão, projetos consistentes e colorados apaixonados.
Recebi ontem a tarde o contato do colorado e amigo Elusmar Maggi Scheffer. Nesse bate papo ele manifestou seu apoio a nossa reeleição e sua disposição em ajudar o Inter!… pic.twitter.com/hjxuYHFTqN
— Alessandro Barcellos (@BarcellosSCI) November 16, 2023
Empresário da produção rural, especialmente soja, Elusmar Maggi é socio-proprietário do Grupo Bom Futuro junto do irmão Eraí Maggi e outros, com mais de 30 anos de atuação na área. Ele já teve a sua família considerada entre as 10 mais ricas do Brasil.
“Sou colorado de berço, daqueles que não vivem sem o Inter. Mesmo morando distante, meu amor pelo Colorado sempre foi muito grande. Já comemorei muito as vitórias do meu time, e a felicidade de viver esse momento com o clube do meu coração, com a real possibilidade de sermos campeões brasileiros, fez com que eu decidisse por ajudar”, disse o empresário, na época do apoio a Rodinei.
barcellos x melo: As eleições do Inter
Alessandro Barcellos e Roberto Melo alcançaram os votos necessários dentro do Conselho Deliberativo para irem ao “pátio”. Agora, fazem campanha até o dia 9 de dezembro, data da eleição com voto do associado. O presidente eleito comandará o clube de 2024 a 2026.