
COBRANÇAS
O jornalista João Batista Filho, o JB, trouxe nas últimas horas em seu canal mais detalhes da cobrança judicial de Delcir Sonda em cima de uma dívida antiga e existente do Inter referente a empréstimos passados. Segundo o comunicador, o empresário está colocando na Justiça vários clubes que devem a ele, mas, no caso colorado, é mais pelo “lado pessoal”.
Sonda estaria incomodado pelo fato de o Inter não registar essa dívida no seu balanço financeiro oficial, o que, para ele, dá a entender que o clube “não leva a sério” esses valores.
“Por que o Sonda está fazendo isso? Esse pedido de colocar na Justiça não é só contra o Inter. Ele colocou todos os clubes que devem para ele. No Inter, foi mais pelo lado pessoal. Por ele achar que não é tratado como merece. Um fato que incomodou ele foi que essa dívida não está registrada no balanço financeiro do clube. Essa é a versão do Sonda”, relatou JB.
+ Corinthians vive final que pode decidir futuro de Fabinho Soldado e mexer com o Inter
A dívida do Inter com Sonda
As cobranças envolvem principalmente a contratação de Andrés D’Alessandro em 2008 e empréstimos feitos em 2018, ano do retorno colorado à Série A. O montante atual cobrado por Sonda é na casa de R$ 60,5 milhões e o clube ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Sonda, em um passado recente, chegou a perdoar cerca de R$ 25 milhões em dívidas do clube, mas, as ações atuais dizem respeito a valores que ficaram fora daquele perdão. Segundo o Correio do Povo, em matéria escrita pelo jornalista duas das quatro ações têm origem na compra dos direitos econômicos de D’Alessandro em 2008. Na época, uma empresa ligada a Sonda bancou a operação e ficou com os direitos do argentino, com a previsão de ser ressarcida quando o jogador fosse revendido, o que nunca ocorreu.
+ Inter divulga novas imagens da chegada e apresentação de Paulo Pezzolano
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









