Depois de um tropeço contra o Criciúma em casa com derrota de 2×1 e empate em 0x0 com o líder Botafogo em Brasília, o Grêmio fez as pazes com a vitória com boa atuação diante do Fortaleza. Nesta sexta-feira, o time tricolor gaúcho aplicou 3×1 e cresceu na tabela do Brasileirão, indo a 35 pontos no 11° lugar. Aravena, Braithwaite e também Soteldo.
A próxima partida do Grêmio já será nesta quarta-feira, a partir das 19h30, diante do Atlético-MG, fora de casa, em jogo atrasado do Brasileirão ainda da época da enchente. Veja o que alguns jogadores gremistas falaram após a vitória:
Geromel: “O importante é ganhar em casa, dar alegria para o torcedor, que vem aqui, prestigia, apoia, em um ano tão difícil para o povo gaúcho. Vamos seguir trabalhando para dar o melhor para eles. A gente sabe da dificuldade do jogo. O Fortaleza compete muito e é muito bem treinado. Todos correram e lutaram, então estamos de parabéns. A gente não se prepara do dia para noite. Fico feliz de ter correspondido e a gente ter conseguido a vitória”
Braithwaite: “Somos Grêmio. Cada partida jogamos para ganhar. Estamos muito contentes com essa vitória. Temos muitos jogadores bons. Que bom que a equipe está competitiva. Aravena fez um jogo muito bom e estou muito contente por ele. Hoje foi um jogo para jogarmos assim. O Renato preparou taticamente o jogo muito bem”
Caíque: “O importante é a vitória. Agora é seguir, descansar e buscar os pontos na quarta-feira. As minhas duas panturrilhas estão doendo. O mental muito forte para não querer errar. Sou ser humano, não sou máquina. Não é para acontecer com um goleiro, mas infelizmente acontece”
Leia mais do Grêmio:
- A resposta do Botafogo sobre arbitragem depois das fortes reclamações gremistas
- O recado do Grêmio para John Textor depois do empate com o Botafogo em Brasília