
Contratado pelo Grêmio no meio do ano passado, o centroavante uruguaio Matias Arezo vem tentando aproveitar a sequência como titular do time enquanto Braithwaite não volta oficialmente à equipe. Assim como no sábado, diante do Atlético-MG, na Arena, pela estreia no Brasileirão, o jovem jogador voltou a marcar gol nesta quarta pela Sul-Americana.
Na primeira metade do primeiro tempo no Paraguai, contra o Sportivo Luqueño, na rodada inicial da fase de grupos da competição continental, Cristaldo sofreu penalidade máxima que foi dada pelo VAR. Arezo não titubeou ao pegar a bola e bateu bem, deslocando o goleiro.
Não se sabe, porém, até quando Arezo vai ter sequência na titularidade gremista. Isso porque Braithwaite impressionou com a agilidade da recuperação da sua lesão muscular e inclusive viajou ao Paraguai para ser opção nesta estreia.
3 gols nos últimos 4 jogos
Arezo tá começando a jogar no imortal pic.twitter.com/BNi1b0j6ch
— Noite de Copa (@Noitedecopa) April 3, 2025
Arezo falou sobre chances no Grêmio
No sábado, logo depois da vitória frente ao Atlético-MG na Arena, Arezo topou conversar com os repórteres presentes no jogo e citou a importância de, enfim, ter uma sequência:
“Feliz pela oportunidade e por fazer gol. Mais ainda pelo time ganhar, que era o mais importante para todos. A única forma do jogador demonstrar as suas qualidades é tendo sequência de jogos. É complicado para todo jogador atuar em 10, 15 minutos. É importante ter sequência e estar preparado para esses momentos”, declarou.
A chave do Grêmio na Copa Sul-Americana ainda tem Godoy Cruz, da Argentina e Atlético Grau, do Peru. No momento da realização desta matéria, o tricolor apenas está empatando em 1×1 com o Luqueño na estreia na competição. O empate veio em um gol inusitado, em que Jemerson perdeu a bola pela linha lateral, “dormiu” e o time paraguaio bateu rápido o arremesso para Santander sair livre na cara de Volpi:
O gol que o #Grêmio sofreu do Federico Santander…pic.twitter.com/MzqPDHD4vA
— Marcos Bertoncello (@mbertoncello_) April 3, 2025