
Os meias Bruno Tabata e Gabriel Carvalho ainda não entraram em campo pelo Inter na temporada de 2025, mas estão próximos do retorno ao convívio do grupo. O técnico Roger Machado espera contar com ambos o quanto antes, até para ampliar as suas alternativas de escalação de meio, sobretudo no setor da direita, que hoje é ocupado por Vitinho.
O mais próximo de voltar é Bruno Tabata, que teve lesão muscular no começo do ano e chegou a ficar perto de voltar na reta final do Gauchão. Porém, regrediu no tratamento e teve que dar alguns passos para trás na recuperação. A tendência é que ele fique disponível na semana que vem, podendo ser relacionado para o duelo contra o Atlético Nacional, da Colômbia, no Beira-Rio, pela Libertadores, no dia 10. As informações são da Rádio Gaúcha.
- Bernabei conquista a torcida do Inter e protagoniza vídeos hilários pós-título gaúcho
- Neymar, Vini Jr e mais: jogadores do Inter revelam os contatos mais famosos das agendas
- Com desfalques e números impressionantes, Inter divulga relacionados contra o Bahia
Já Gabriel Carvalho levará mais tempo, mas também vem avançando depois de ter uma fratura em um dedo do pé no começo do ano, quando estava na Seleção Brasileira Sub-20. O seu retorno será durante o mês de abril, devendo acontecer antes do Gre-Nal da Arena, dia 19, pelo primeiro turno do Brasileirão.

Curiosamente, Bruno Tabata e Gabriel Carvalho disputaram a mesma posição ao longo do segundo turno do Brasileirão de 2024. No fim, quem terminou jogando foi Tabata após o jovem meia ter algumas oscilações consideradas normais pela comissão técnica.
Ainda sem os dois, o Inter chegou há pouco em Salvador para estrear na Libertadores nesta quinta, 19h, contra o Bahia. O provável time de Roger Machado para este jogo tem: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique; Vitinho, Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia.