
AVALIAÇÃO
Atual comentarista esportivo no canal 4D Esportes, no YouTube, o ex-atacante Rafael Sobis avaliou uma certa “soberba” do treinador do Grêmio, Luís Castro, pela forma que montou o time no Gre-Nal deste último domingo, vencido pelo Inter no Beira-Rio pelo Gauchão por 4×2. Para o antigo atleta, o português não respeitou o Inter ao montar o seu time sem um marcador de ofício no meio:
“Me pareceu um pouco de soberba do treinador. O jogador não tem culpa, pois ele joga de acordo com a sua característica. Se o técnico colocar 11 atacantes, vão jogar 11 atacantes. Não é soberba do atleta, é de quem comanda. A partir do momento que ele entra com Arthur, que não é marcador, e com Tiaguinho, que é um menino que está começando e não tem nem corpo de profissional, e por consequência não vai conseguir marcar bem o Alan Patrick, ele não respeitou o Inter, essa é a verdade. O treinador não respeitou”, disparou Sobis.
Depois do jogo, Luís Castro foi perguntado em coletiva de imprensa sobre a estratégia utilizada e as opções para o que vem pela frente na temporada. Segundo ele, a ideia era “ver as soluções que tenho em diferentes contextos”.
“Não revoguei minhas ideias. Coloquei outros jogadores para se expressarem neste jogo. Aproveitei o jogo para ver as soluções que tenho em diferentes contextos. Até então, os contextos eram mais facilitadores. Quis ver novas dinâmicas no meio de campo. Com as alterações, chegamos ao 2×1. Depois, tudo ruiu na exibição da equipe. Normalmente, não sofríamos os gols que sofremos e vamos perceber o que houve”, comentou.
Grêmio e Inter olham para o Brasileirão
Agora, Grêmio e Inter dão uma pausa no pensamento do Gauchão e olham para o Brasileirão com estreias nesta quarta-feira. O Colorado recebe o Athletico a partir das 19h, enquanto o Tricolor encara o Fluminense fora às 19h30.
+ Guerrinha aponta quem foi o “maior culpado” da derrota do Grêmio no Gre-Nal


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








