Ao lado do ex-jogador colorado Enzo, filho de Fernandão, Rafael Sobis chegou a se emocionar em nova entrevista concedida ao jornalista Filipe Gamba e publicada no YouTube. O antigo atleta colorado, que foi bicampeão da Libertadores pelo clube nos anos de 2006 e 2010, esbanjou gratidão ao ex-capitão e falou do quanto aprendeu, dentro e fora de campo, nos anos de parceria.
“Muito do que eu sou hoje eu devo a ele. Sem mentira, eu penso quase todo dia nele. Foram três caras que me ajudaram a me formar e ser o que eu sou hoje. O Fernandão, que era mais de ensinar, o Tinga, que eu concentrava junto e eu me espelhava nas atitudes, e o Muricy Ramalho. Mas, dos três, com certeza o Fernandão”, declarou.
Sobis conta que o principal conselho dado por Fernandão foi aceitar a proposta do Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, em 2008, quando estava no Betis, da Espanha. Ali, praticamente encerrou as chances de ter mais convocações à Seleção Brasileira, mas garante não se arrepender. Bem pelo contrário:
“Depois que a gente perdeu da Argentina nas Olimpíadas de 2008, eu ligo para o Fernandão para saber a opinião dele sobre a proposta que eu recebi do Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Ele me disse: ‘Rafael, no futuro os teus filhos não vão querer saber se tu jogou na Seleção, mas se tem leite e comida em casa’. Aquilo me marcou muito e eu fui. Foi a melhor decisão que eu tomei. A Seleção não me fez falta nenhuma”, ampliou Sobis, antes de falar do estilo de Fernandão em campo:
“Ele era um cara que não conseguia correr em velocidade, que não fazia duas embaixadinhas (risos). Mas era um dos caras mais inteligentes que eu vi. Não tem muita explicação. Aí daqui a pouco saía um gol de bicicleta”.
A entrevista de Sobis e Enzo:
Leia mais:
- Roger cita história “muito bonita” no Grêmio e aguarda Gre-Nal pelo Inter: “Singular”
- Pendurado, Bruno Gomes pede foco no Corinthians, mas diz: “Quero jogar o Gre-Nal”