
O ex-atacante Rafael Sobis, em seu canal “4D Esportes”, saiu em defesa do centroavante Enner Valencia, que recebeu vaias de torcedores do Inter no segundo tempo da vitória de 1×0 sobre o Ceará, no Beira-Rio, na manhã de domingo, pelo Brasileirão. Na visão de Sobis, alguns torcedores “pegaram ranço” de forma injusta ao jogador que foi decisivo na conquista do Gauchão.
Sobis entende que a jogada específica que gerou as vaias, onde Enner Valencia tentou ganhar na corrida de um zagueiro perto do meio de campo, não pertence às características ideais do equatoriano. Em compração, o ex-atleta citou que seria como Rochet ir ao ataque com a bola no pé:
Inter recusa proposta por Wesley
“Pegaram ranço do cara que deu o último título para a torcida. Sabe o que é o principal? Estão reclamando do Valencia de coisas que não cabem a ele. Eu vi, eu estava no estádio, era uma jogada que ele teria que correr 50 metros, mas ele é jogador para correr 15 metros. Ele precisa ter o Alan Patrick na frente da área pifando ele. As valências físicas dele não são para correr 50 metros. São circunstâncias do jogo, ele tentou, não conseguiu e o torcedor reclamou. A reclamação do jogo de domingo seria como o Rochet ir para o ataque com a bola no pé. Ou seja, coisa que não é para ele fazer”, comentou Sobis.
O que pensa Roger Machado sobre as vaias a Enner Valencia
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Na coletiva concedida logo depois desta última partida, Roger Machado também falou sobre Enner Valencia e minimizou a insatisfação da arquibancada. O treinador pretende seguir dando confiança para o seu camisa 13:
“É ter paciência e entender o momento. Às vezes trabalhando de diferentes formas no jogo, mas o Enner é um centroavante. Pode jogar como um segundo atacante, assim como o Borré também pode jogar de centroavante, segundo atacante”, citou Roger Machado, em coletiva recuperada pelo portal GE.
Inter solta nota oficial sobre Kaique Rocha e explica ausências de Ronaldo e Ricardo Mathias
Com 17 pontos e vindo de duas vitórias em casa, o Colorado já é o 12° do Brasileirão e enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 21h30, nesta quarta-feira.