
Afastado de forma provisória pela CBF para passar por uma espécie de reciclagem e retreinamento, o árbitro Lucas Casagrande, responsável por apitar Bragantino 1×0 Grêmio no sábado, pelo Brasileirão, foi analisado em comentário do jornalista da TV Bandeirantes, Chico Garcia, para as suas redes sociais, onde o comunicador revelou que ele próprio já fez curso de arbitragem há vários anos.
Chico, não de forma pejorativa, chamou Casagrande de “menino” e indicou que o árbitro do jogo de sábado ainda necessitaria passar por várias outras etapas antes de ser escalado na Série A.
“O que aconteceu no fim do primeiro tempo é surreal. Vou chamar o árbitro de menino, mas não quero colocar na questão da idade, apesar dele ter 25 anos. Mas é fato que o Lucas Casagrande não está preparado para apitar a Série A. Eu sei o que estou falando, já me formei em um curso de arbitragem. Convivo com árbitros”, iniciou o jornalista, que acrescentou:
+ Quando retorna? Braithwaite atualiza recuperação no Grêmio e foca na alimentação
“Eles demoram no mínimo 10 anos para apitar na elite. E o árbitro de sábado ainda não passou por tudo que tinha que passar. Falta maturidade, inteligência, visão de jogo para não dar aquele cartão para o Kannemann, que até o zagueiro do Bragantino confirmou que não era para dar”, ampliou.
Grêmio recebe resposta da CBF
Na última terça, o Grêmio esteve reunido através do diretor executivo Luis Vagner Vivian com a CBF no Rio de Janeiro. Em nota, o clube afirmou que a entidade absorveu algumas reclamações feitas e se posicionou no sentido de buscar melhorar:
Segundo o site oficial gremista, a CBF relatou que “tem trabalhado para aperfeiçoar áreas de interesse dos clubes, como o fair play financeiro e a arbitragem. A entidade reconheceu os erros ocorridos e garantiu que a Confederação vai investir ainda mais na qualificação dos árbitros. Uma das ideias é a escalação de profissionais mais experientes no VAR”.
+ Baldasso usa recente entrevista de Marlon e diz: “O Grêmio tem essa loucura pelo Inter”
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.