GrêmioImprensa

“Vou chamar de menino”: Chico Garcia detalha situação do árbitro do último jogo do Grêmio

Jornalista da TV Bandeirantes fez críticas ao árbitro Lucas Casagrande

Afastado de forma provisória pela CBF para passar por uma espécie de reciclagem e retreinamento, o árbitro Lucas Casagrande, responsável por apitar Bragantino 1×0 Grêmio no sábado, pelo Brasileirão, foi analisado em comentário do jornalista da TV Bandeirantes, Chico Garcia, para as suas redes sociais, onde o comunicador revelou que ele próprio já fez curso de arbitragem há vários anos.

Chico, não de forma pejorativa, chamou Casagrande de “menino” e indicou que o árbitro do jogo de sábado ainda necessitaria passar por várias outras etapas antes de ser escalado na Série A.

“O que aconteceu no fim do primeiro tempo é surreal. Vou chamar o árbitro de menino, mas não quero colocar na questão da idade, apesar dele ter 25 anos. Mas é fato que o Lucas Casagrande não está preparado para apitar a Série A. Eu sei o que estou falando, já me formei em um curso de arbitragem. Convivo com árbitros”, iniciou o jornalista, que acrescentou:

+ Quando retorna? Braithwaite atualiza recuperação no Grêmio e foca na alimentação

“Eles demoram no mínimo 10 anos para apitar na elite. E o árbitro de sábado ainda não passou por tudo que tinha que passar. Falta maturidade, inteligência, visão de jogo para não dar aquele cartão para o Kannemann, que até o zagueiro do Bragantino confirmou que não era para dar”, ampliou.

Grêmio recebe resposta da CBF

Na última terça, o Grêmio esteve reunido através do diretor executivo Luis Vagner Vivian com a CBF no Rio de Janeiro. Em nota, o clube afirmou que a entidade absorveu algumas reclamações feitas e se posicionou no sentido de buscar melhorar:

Segundo o site oficial gremista, a CBF relatou que “tem trabalhado para aperfeiçoar áreas de interesse dos clubes, como o fair play financeiro e a arbitragem. A entidade reconheceu os erros ocorridos e garantiu que a Confederação vai investir ainda mais na qualificação dos árbitros. Uma das ideias é a escalação de profissionais mais experientes no VAR”.

+ Baldasso usa recente entrevista de Marlon e diz: “O Grêmio tem essa loucura pelo Inter”

Artigos relacionados