fbpx

Situação de reserva no Corinthians e provocação ao Inter fazem torcida do Grêmio repercutir o nome de Luan: “Saudades”

Meia-atacante de 28 anos não vem jogando com frequência dentro do time paulista

Atual reserva na equipe do Corinthians, sofrendo com a forte concorrência de nomes como Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes, Luan viralizou entre a torcida do Grêmio por ter revivido a rivalidade Gre-Nal neste domingo. Reserva do seu time no empate em 2×2 com o Inter, no Beira-Rio, ele foi bastante vaiado e xingado pela torcida colorada, mas soube responder.

Em um primeiro momento, chamou a atenção o fato de que só ele, dentre os reservas paulistas, usava um colete na cor azul – os demais, todos, estavam de amarelo. Depois, na saída para o túnel de acesso aos vestiários, foi visto fazendo gesto de 5 com as mãos para um torcedor colorado que o chamou de “pipoca”. O ato, claro, se refere ao Gre-Nal vencido por 5×0 de 2015, na Arena, em que ele fez dois gols.

Aos 26 anos na época, hoje 28, o atacante foi contratado em dezembro de 2019 pelo Corinthians por cerca de R$ 22 milhões por 50% dos direitos, além do “fim” da dívida existente entre os clubes pelo lateral Juninho Capixaba, que já voltou emprestado ao Bahia. O contrato assinado vale até dezembro de 2023.

No Grêmio, Luan fez história principalmente pelo título da Libertadores de 2017, que gerou a ele o justo título de “Rei da América” da mesma temporada. Antes, já havia sido protagonista do título da Copa do Brasil de 2016, que tirou o clube da fila de 15 anos de grandes títulos. Ele ainda tem no currículo a conquista da Recopa Sul-Americana de 2018 e dos Gauchões de 2018 e 2019.

Nas redes sociais, vários torcedores gremistas repercutiram a situação de Luan depois dos fatos deste domingo no Beira-Rio – veja mensagens:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas