Atualizações importantes sobre a situação do zagueiro Gabriel Mercado no Inter

Defensor era titular absoluto até ter grave lesão no joelho esquerdo

Com retorno previsto apenas para o segundo semestre do ano que vem, o zagueiro Gabriel Mercado, que vinha sendo titular absoluto do Inter até ter grave lesão, já tem data para realizar a cirurgia no joelho esquerdo. Ele, que rompeu o ligamento cruzado anterior, fará a operação na próxima segunda-feira, dia 7, na Argentina. As informações são do repórter Geison Lisboa, da Rádio Gaúcha.

Veja também:
1 De 2.572

Liberado pelo Inter, Mercado está no país vizinho com seus familiares no aguardo da cirurgia. A sua lesão aconteceu no primeiro tempo da vitória de 3×1 para cima do São Paulo, fora de casa. Mesmo lesionado, ele fez questão de ficar com o grupo no estado paulista para a partida contra o Bragantino, três dias depois, no empate em 2×2 em Bragança. Essa atitude repercutiu muito bem na direção e no elenco.

Mesmo com a lesão, o Inter projeta ampliar o vínculo com Mercado, já que o seu contrato vai apenas até dezembro deste ano. Antes do jogo contra o São Paulo, o clube já vinha demonstrando interesse em continuar com o jogador, que está no Beira-Rio desde a temporada de 2021.

Já sem Mercado, o Inter também está sem Rogel, por lesão muscular no momento, além de Igor Gomes, que foi negociado ao futebol do exterior. Por isso, o técnico Roger Machado precisou promover a estreia de Clayton Sampaio, que jogou contra o Vitória e deve ganhar sequência no time ao lado de Vitão.

Mercado agradeceu apoio

Através das redes sociais, dias depois da confirmação da lesão em seu joelho, Mercado publicou um texto de gratidão pelo apoio e mostrando otimismo com a sua recuperação:

“Primeiro quero agradecer a todas mensagens recebidas nas últimas horas. Muito importante receber esse apoio e carinho de todos. Infelizmente sofri uma grave lesão, num momento muito bom da equipe e importante para mim. Ficarei de fora por um tempo, mas tendo a certeza que nosso time está no caminho certo e estarei no dia a dia torcendo por todos meus companheiros e apoiando do jeito que eu conseguir” publicou Mercado.

“Estou triste por não fazer o que amo, mas sei que sou forte para conseguir superar esse momento, junto da minha família, amigos e companheiros. Que seja o primeiro dia de muito trabalho e de uma ótima recuperação”, acrescentou.

Leia mais do Inter:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas