Sem Fabricio Bustos, que se transferiu para o River Plate nos últimos dias, o Inter permanece no mercado priorizando a busca por um novo lateral-direito, já que, no momento, o técnico Roger Machado está tendo que improvisar no setor. No empate em 2×2 com o Athletico, em casa, neste domingo, a posição foi ocupada primeiro pelo zagueiro Igor Gomes e depois pelo volante Bruno Gomes.
“Claro, vai vir lateral-direito sim. Tem que vir. Não um, dois. Tenho feito reuniões com a direção. Junto com o departamento de mercado, estamos analisando nomes. Foi assim que a gente buscou o Rogel, o Tabata. Temos urgência, mas nesses momentos o mercado fica muito ativo. Quanto mais o mercado identifica necessidade, mais precifica os jogadores”, prometeu Roger.
Nesta segunda-feira, dois nomes surgiram na imprensa como alvos do Inter para o setor. De acordo com o repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, o colorado avalia Guga, atual reserva do Fluminense e Matheus Henrique, do América-MG.
Guga é reserva do Fluminense, que tem Samuel Xavier como o seu titular. Por não ter feito o número de jogos limite no Brasileirão, poderia se transferir normalmente para outra equipe da Série A. Já Matheus Henrique, que fará 22 anos em breve, vem mostrando bom futebol na Série B e seria visto como um jogador também de potencial futuro.
O Inter espera fechar com novos reforços até 2 de setembro, data de encerramento da janela para chegadas no mercado brasileiro. Até o presente momento, já chegaram o zagueiro uruguaio Agustín Rogel – que estreou contra o Athletico – e o meia Bruno Tabata.
Leia mais do Inter:
- Bruno Tabata explica escolha pelo colorado, elogia elenco e entende pressão por títulos
- Repórter irrita presidente após citar estelionato eleitoral: “Tu me atacou, agora vou falar”