Foi com a alta velocidade de Jean Pyerre que o Grêmio começou a construir a vitória diante da LDU, fora de casa, nesta terça-feira, por 1×0, pela ida das oitavas da Sul-Americana. Segundo o site GZH, o meia chegou a 36 km/h para alcançar a bola que sairia pela linha lateral. Depois, cruzou na medida para Léo Pereira fazer o gol da vitória.
A altitude habitual de Quito diminuiu a resistência do ar, que fez a bola andar ainda mais para gerar o esforço do jogador. O GPS utilizado por Jean Pyerre apontou a marca de 36 km/h, que foi citado por ele próprio no post pós-jogo:
Ver essa foto no Instagram
Reveja o lance:
Jean Pyerre alcançou uma bola que estava muito mais rápida que o normal. O motivo? A altitude de Quito diminuiu a resistência do ar, que “acelerou” a bola e tornou o “sprint” do jogador ainda mais notável. pic.twitter.com/ZLBiqQIvQJ
— FBI Tricolor (@FBITricolor) July 14, 2021
Elogios a Jean Pyerre
O técnico Felipão, em sua coletiva virtual de imprensa no Equador, elogiou o articulador e confessou ter trabalhado a sua parte psicológica.
“O Jean Pyerre é de muita qualidade, eu já falei isso. Ele vai ter oportunidades, como os outros terão também. Vamos colocar em campo quem está melhor, se for o Jean que bom. As minhas atitudes são as atitudes de um técnico de futebol, não temos tantos dias para trabalhar, temos um dia de parte tática e outro de conversa. Trabalhei no psicólogo dele, o Jean Pyerre tem potencial”, salientou o comandante.
O Grêmio de Jean Pyerre volta a atuar no sábado, 21h, fora, contra o Fluminense, pelo Brasileirão.