Site aponta dois motivos principais para D’Alessandro optar por não continuar no Inter

Decisão anunciada na tarde desta segunda-feira causou surpresa entre a torcida colorada

Publicidade

O anúncio de que D’Alessandro daria coletiva na tarde da última segunda-feira despertou curiosidade – e até certo receio. Por que justamente D’Ale falaria no dia seguinte a um jogo que sequer foi titular? Pois, menos de 24 horas depois da derrota de 2×1 do Inter para o Fluminense, o argentino pediu a palavra e comunicou aos jornalistas e aos torcedores que o seu ciclo no clube se encerrará no dia 31 de dezembro.

Até lá, D’Alessandro seguirá sendo opção para o técnico Abel Braga e, depois disso, buscará um outro clube para continuar a carreira. E, preferencialmente, jogar mais. Segundo o site Globoesporte.com, um dos motivos que fizeram o argentino tomar essa decisão é o de ter a possibilidade de ser mais utilizado, algo que não vem acontecendo com frequência.

O portal coloca como um outro motivador o entendimento de D’Alessandro de que o seu ciclo no clube, já de 12 anos, se encerrou. Desde 2008, o único momento que o meia se afastou do Beira-Rio foi no ano de 2016, quando retornou ao River Plate por empréstimo e viu de longe o inédito rebaixamento colorado.

“Eu gostaria de um clube mais unido, sem falta de respeito. Os conselheiros podem não gostar do que tenho entregado em campo, mas precisam respeitar meu caráter, minha índole. Nunca desrespeitei o clube. O Twitter é o lugar dos covardes. Eu senti nesses 12 anos que nem todo mundo é colorado. Que nem todo mundo quer o bem do clube”, desabafou o gringo em sua coletiva.

Ídolo máximo da torcida do Inter, D’Alessandro participou dos títulos da Sul-Americana (2008), Libertadores (2010), Recopa (2011), seis Gauchões (2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) e duas Recopas Gaúchas (2016 e 2017). Ele é opção nesta quarta-feira, 21h30, em casa, contra o Boca Juniors, pela ida das oitavas da Libertadores.

MAIS – D’Alessandro embarga a voz e se emociona em vídeo de despedida à torcida do Inter

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)