
Em função da nova lesão do goleiro Sergio Rochet, desta vez na mão, o jovem Anthoni segue tendo sequência como titular do Inter, agora com uma preocupação a mais: a nova regra contra a “cera”. A norma, que já está em vigor, estipula que a arbitragem deverá dar um escanteio ao adversário se o goleiro segurar a bola por mais de oito segundos.
Antigamente, a regra indicava uma punição ainda pior caso os goleiros ficassem com a bola por seis segundos. Neste caso, os árbitros deveriam marcar tiro livre indireto. Como isso raramente era aplicado, a Fifa ampliou dois segundos no tempo e alterou a punição para um escanteio, entendendo que, agora, os árbitros terão mais rigor na aplicação.
- Vídeo: Bernabei deixa Gabigol na saudade e empolga torcida do Inter no Beira-Rio
- Tabu mantido e invencibilidade ampliada: Inter despacha Cruzeiro com show de atacantes
“Natural. É tentar organizar mais rápido e se posicionar melhorar. É mais isso. É uma adaptação ainda. Foram apenas três jogos com essa nova regra. É uma adaptação, é diferente. Creio que pode ajudar no futebol, no sentido de ter mais dinâmica. Mas claro que no início é estranho, é difícil ainda. Vamos pegando o jeito com o passar dos jogos”, admitiu Anthoni, depois de Inter 3×0 Cruzeiro, com exclusividade ao Zona Mista.
Anthoni, sobre a nova regra contra a "cera" dos goleiros 👇🏻 pic.twitter.com/H7wXYIjjgn
— Zona Mista (@zonamista_RS) April 7, 2025
Anthoni se mantém forte mentalmente
O jovem goleiro colorado, que fez recentemente toda a campanha vitoriosa do Inter no Gauchão, também falou sobre a importância de preparar bem o seu lado mental para os jogos:
“Isso ajuda muito, não só nos momentos difíceis, mas também quando as coisas estão boas. Ajuda a manter o foco e a te preparar para estar sempre no teu máximo nível. Quando você ambiciona coisas grandes, o mental faz parte disso”, acrescentou.
Com a vitória diante dos mineiros, o Inter pulou para 4 pontos em dois jogos no Brasileirão e se encontra no pelotão de cima da tabela. A próxima partida será pela Libertadores, na quinta-feira, 19h, diante do Atlético Nacional, no Beira-Rio.
Um Comentário