
A súmula do Gre-Nal 445 escrita pelo árbitro Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, já está no ar no site da Federação Gaúcha de Futebol e traz detalhadamente algumas ocorrências do jogo, tais como o uso de sinalizadores pela torcida do Inter após o primeiro gol, objetos variados atirados pela torcida do Grêmio e o rolo de papel que acertou Rafael Borré ainda na etapa inicial.
“Informo que aos 22 minutos do primeiro tempo após o gol da equipe do Inter foram utilizados sinalizadores na torcida do Inter. O sistema de anúncio sonoro foi utilizado informando da proibição dos mesmos. O torcedor foi identificado, sendo conduzido para Delegacia de Polícia. A tocida da Geral do Grêmio após o gol arremessou várias bobinas de papel em direção ao campo de jogo”, diz um trecho.
“Cumpro informar que as 25 minutos do primeiro tempo após o segundo gol da equipe do Inter foi arremessado uma bomba próximo ao assistente 02 vinda da torcida do Grêmio, que estourou dentro do campo de jogo, porém não atingiu ninguém”, relata o árbitro.
+ Flamengo assume liderança após derrota do Palmeiras, Santos deixa o Z-4 e Inter fica pressionado
“Informo que aos 43 minutos do primeiro tempo enquanto os jogadores da equipe do Inter estvam no aquecimento o jogador número 19 Rafael Santos Borré foi atingido por um rolo de bobina no rosto, tal objeto foi arremessado do setor de torcedores da Geral do Grêmio. O jogo foi paralisado por 2 minutos e após a chegada do policiamento no local foi reiniciado”, amplia.
“Já nos acréscimos do 2 tempo foi arremessada uma garrafa de Pepsi em direção ao campo de jogo, tal arremesso foi feito do setor da torcida organizada Geral e não atingiu nenhum jogador no campo de jogo”, finaliza Ramon Abatti Abel.

+ Inter repercute pesquisa que apontou torcida colorada como a maior do RS: “Evidente”
Borré falou do seu incidente
Em passagem na zona mista da Arena logo depois da partida, Borré foi perguntado sobre o que aconteceu com ele no primeiro tempo e ele explicou sem ampliar polêmicas. Com vantagem de 2×0, o Inter recebe o Grêmio no próximo domingo às 16h.
“Eu me sinto bem, obviamente, tomei os primeiros minutos, como eu disse agora, foi uma semana para poder chegar bem ao jogo, e quanto à situação do golpe, nada, foi algo de… saímos para aquecer, estávamos perto da torcida rival, e obviamente jogaram algumas coisas e conseguiram me acertar, mas não é nada, estou bem, graças a Deus”, disse Borré pós-jogo.
+ Thiago Maia recebe título de Cidadão de Porto Alegre por apoio na enchente: “Pensei em parar”


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









