Sérgio Conceição confirma que teve conversa com o presidente do Inter: “Apenas cortesia”

Treinador português está livre no mercado desde que saiu recentemente do Porto

Um nome ganhou força e até surpreendeu torcedores do Inter nesta segunda-feira, em mais um dia de buscas da direção do clube por um novo treinador. Trata-se do português Sérgio Conceição, que foi jogador profissional e vinha, nos últimos anos, treinando o Porto. Ele se encontra livre no mercado e confirmou, ao portal A Bola, que teve um contato com o presidente colorado Alessandro Barcellos.

Mas este contato, segundo relato do portal português, foi apenas por “cortesia”, longe de encaminhar uma negociação ou algo futuro. O mesmo site ainda informa que Conceição não tem planos de se mudar ao Brasil neste momento.

“Contactado por A BOLA, Sérgio Conceição garantiu que falou com o presidente do Internacional apenas por cortesia e uma mudança para o futebol brasileiro não está nos seus planos para o futuro imediato”, diz matéria do periódico português.

Aos 49 anos, Conceição dirigiu o Porto nesta recente passagem de 2017 a 2024, período em que se tornou três vezes campeão do Campeonato Português, além de ter conquistado a Taça de Portugal em quatro oportunidades. Ex-jogador profissional, ele também tem, na carreira de treinador, passagens por Braga, Vitória de Guimarães e Nantes, da França.

Situação atual do Inter

A procura por um novo treinador se iniciou na última quarta-feira à noite, quando o Inter, após perder de 2×1 em casa para o Juventude na Copa do Brasil, desligou oficialmente o argentino Eduardo Coudet. O algoz colorado neste duelo, Roger Machado, mesmo empregado no Ju, segue sendo o favorito da direção colorada.

Mas, por enquanto, o técnico do time sub-20, Pablo Fernandez, segue treinando a equipe e estará na casamata nesta terça-feira, 21h30, diante do Rosario Central, na Argentina, pela ida do playoff da Sul-Americana.

Saiba mais:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas