Se preparando para mais uma temporada vestindo as cores do Shanghai SIPG, da China, o meia Oscar tem um desejo de claro de onde gostaria de encerrar a carreira. Seria no Chelsea, da Inglaterra, o seu primeiro clube fora do Brasil desde que foi vendido pelo Inter na temporada de 2012.
“Para encerrar minha carreira, queria retornar ao Chelsea”, revelou o meia em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, antes de ampliar:
“Existe um grande projeto para mim aqui (na China). Mas sinto que ainda existe um lugar para mim no Chelsea. Construí uma grande história lá e fui para Premier League muito jovem, numa época em que os torcedores ainda não confiavam muito em jogadores brasileiros. Ajudei a mudar isso. É claro (se voltar) que estarei um pouco mais velho, mas se estiver jogando bem, com bons números…”, colocou.
Nas redes sociais, o jogador é tradicionalmente carinhoso com o Inter e com a torcida colorada. Recentemente, gravou vídeos na web com sua esposa ressaltando a admiração pelo time gaúcho.
Desde 2017 no futebol chinês, Oscar, atualmente com 29 anos, já disse que daria total prioridade ao Inter em uma eventual volta ao futebol brasileiro, conforme revelou no ano passado ao Esporte Espetacular da Rede Globo.
No colorado entre 2010 e 2012, ele faturou os Gauchões de 2011 e 2012, além da Recopa Sul-Americana de 2011.