
Independentemente do que acontecer contra o Olimpia, na quinta-feira e contra o Grêmio, no domingo, Miguel Ángel Ramírez estará comandando as atividades do Inter no CT Parque Gigante na próxima segunda-feira. A garantia da direção é de seguir bancando o projeto, embora os últimos resultados pressionem o espanhol.
Contratado após se destacar no Del Valle, campeão da Sul-Americana de 2019, Ramírez chegou ao Beira-Rio com um vínculo de dois anos e terá respaldo independente dos resultados da semana, ainda que as consequências possam ser graves, como uma eventual queda na Libertadores e a perda do título gaúcho para o grande rival.
“Ele está e vai seguir sendo bancado”, disse uma fonte de dentro do Internacional à reportagem do Globoesporte.com.
Na Libertadores, o Inter ainda lidera o Grupo B, mas pode sair da faixa de classificação ao mata-mata em caso de tropeço no Paraguai. Já contra o Grêmio, após sofrer virada de 2×1 no jogo de ida em casa, o colorado precisa vencer por dois gols na Arena – coisa que nunca fez na história – para faturar o título no tempo normal.
“Estamos seguros e convictos. Essa ruptura a gente já teve. Estamos trabalhando para que tenha tranquilidade, continuidade. Vamos dar todos os elementos para que o Inter alcance suas metas”, comentou o executivo de futebol Paulo Bracks no último domingo.
Antes de embarcar rumo ao Paraguai para pegar o Olimpia na quinta, às 21h, o Inter ainda faz uma última atividade em Porto Alegre na quarta-feira.