
Titular do Inter durante praticamente todo o Gauchão até agora, ocupando o setor direito do flanco de ataque, Wanderson está de malas prontas para defender o Cruzeiro e não deve seguir atuando no colorado no estadual. O que obriga o técnico Roger Machado a quebrar novamente a cabeça para pensar na melhor escalação possível, já pensando no reencontro com o Caxias, sábado, 21h30, no Beira-Rio, pela volta da semifinal.
Na negociação, segundo as mais recentes informações, o Cruzeiro topou abater a dívida existente do Inter pela contratação de Wesley e ainda dará uma compensação financeira. Wanderson já teria se despedido de colegas e funcionários, indo se apresentar nos próximos dias em Belo Horizonte.
Como ainda não tem Wesley, por lesão muscular, nem Bruno Tabata pelo mesmo motivo, Roger terá que analisar as suas opções para sábado. O meia Alan Patrick e o atacante Rafael Borré ainda não voltam, o que pode abrir espaço para Gustavo Prado ou até mesmo para Yago Noal.
Em uma possível projeção de time para o reencontro com o Caxias, com o Inter liderando a série por 2×0 e tendo boa vantagem, o colorado poderá ter Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Gustavo Prado, Vitinho, Carbonero; Enner Valencia.

Na virada de 2024 para 2025, Wanderson foi apontado como alvo de Vasco da Gama e Palmeiras, mas acabou continuando no Beira-Rio. O seu contrato era válido apenas até o fim do ano, o que causava incerteza quanto ao futuro em Porto Alegre.