Grêmio

Sem Tetê, escalação do Grêmio começa a tomar forma para a partida de domingo

Técnico Luís Castro tenta colocar o time na finalíssima do Gauchão de 2026

VALE VAGA NA FINAL

A reapresentação do elenco do Grêmio nesta quarta-feira serviu para o técnico Luís Castro começar a planejar a escalação para a partida decisiva de domingo, 18h, diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela volta da semifinal. No último final de semana, ninguém criou vantagem a partir do empate em 1×1 na Arena.

Sem poder contar com Tetê, lesionado na região da coxa direita, Castro ainda tem dúvida sobre Willian, afetado por um edema muscular. A assessoria do Grêmio publicou um boletim médico sobre esses dois jogadores mais cedo:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atacante Tetê sofreu lesão muscular na região posterior da coxa direita e ficará afastado pelo prazo estimado de 10x14 dias. Já o meio-campista Willian apresentou edema muscular, está em tratamento com a fisioterapia e será avaliado diariamente”, diz o clube.

+ Grêmio confirma que Tetê está fora do jogo contra o Juventude; Willian é dúvida

Mas Castro também tem boas notícias pela frente, como o retorno do meia Miguel Monsalve, que vai buscar o recondicionamento ideal nos próximos dias com chances inclusive de ser titular em Caxias do Sul. O zagueiro Wagner Leonardo e o atacante Amuzu, que teve problemas de documentação, também voltam ao time.

Ainda com mais sessões de trabalho pela frente, o Grêmio deve ter uma seguinte provável escalação para atuar no domingo: Weverton; João Pedro, Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur e Monsalve (Jeffinho ou Cristaldo); Pavón (Enamorado), Carlos Vinícius e Amuzu.

+ Grêmio ofereceu quatro jogadores para contratar lateral do Vasco, diz jornalista

Artigos relacionados