Disposto a investir pesado para montar um time forte em prol de Lionel Messi, o Inter Miami, que foi apontado como interessado em Luis Suárez, já começou a reforçar a equipe com amigos do argentino. O outro nome já anunciado é o do volante espanhol Sergio Busquets, que foi companheiro do craque da Argentina no Barcelona durante muitas e muitas temporadas.
Segundo a imprensa norte-americana, a contratação de Busquets era um pedido de Messi e a direção do Inter Miami segue com o desejo de trazer mais de um jogador que atuou com o craque na carreira. O volante, de 35 anos, terá contrato até 2025 no clube norte-americano.
- Quem são os dois jornalistas citados por Renato depois da goleada do Grêmio sobre o Coritiba
- Presidente do Grêmio fez pedido antes de liberar novamente sócios e torcedores na coletiva
Inter de Miami presenta a Sergio Busquets. pic.twitter.com/4ma2qHAvDR
— Gastón Edul (@gastonedul) June 23, 2023
Dentro do contrato de Suárez, há uma cláusula de saída estipulada em 70 milhões de euros, algo que tranquiliza o Grêmio em relação ao interesse de outros clubes. Com o tricolor, o jogador uruguaio tem vínculo até o final da próxima temporada.
Suárez brilha, mas declaração de Renato preocupa
Mais uma vez, Suárez foi decisivo em campo em uma partida do Grêmio no Brasileirão com gol e assistência na goleada de 5×1 sobre o Coritiba, na Arena, neste domingo. Mas, no segundo tempo, pediu para ser substituído e aparentou estar com fortes dores no joelho direito, colocando posteriormente gelo no local – reveja aqui.
“É um assunto delicado. Não vamos condenar nem os jornalistas, nem o clube. Tem coisa acontecendo sim, mas quem sabe mais pra frente eu falo. Ele tem dores no joelho, mas tem mais coisas acontecendo também. Espero que tenha um final feliz”, afirmou o técnico Renato Portaluppi.
“Converso muito com o Suárez, só quem está aqui dentro sabem o que a gente tem conversado, é um assunto delicado. Tem certas coisas que a gente procura segurar aqui dentro”, ampliou.
Leia mais notícias:
- Dá para sonhar com o título? A resposta de Kannemann depois da goleada do Grêmio na Arena
- Vina abre o jogo sobre situação de Suárez no Grêmio após goleada: “Jogadores se acostumam com a dor”