InterGauchão

Sem Pezzolano, Inter define como vai começar a disputa do Gauchão de 2026

Atual campeão, Colorado vai iniciar a campanha com os jovens do Sub-20

PLANO NO PAPEL

Atual campeão gaúcho, o Inter iniciará a campanha de 2026 sem os titulares e sem o novo treinador do clube, Paulo Pezzolano, de acordo com o planejamento divulgado antecipadamente pelo diretor técnico Abel Braga em coletiva de imprensa. O treinador dos primeiros jogos vai ser o auxiliar permanente do clube, Pablo Fernandez, que dirigirá uma equipe essencialmente formada por jovens do Sub-20.

Segundo Abel, o time titular com Pezzolano deve entrar apenas no quarto ou quinto jogo da primeira fase, até para que o profissional tenha um mínimo tempo necessário de pré-temporada. Enquanto isso, o time Sub-17 vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior:

“Nós vamos nos reapresentar com o time Sub-20 e quem vai comandar é o auxiliar da casa, o Pablo Fernandez. Farão os primeiros três ou quatro jogos do Gauchão. O Sub-17 vai pra Copinha. Dependendo do andamento da Copinha, podemos enviar os garotos do Sub-20, mas vamos ver. Está tudo armado. Pezzolano chega amanhã e estou doido pra conhecê-lo pessoalmente”, afirmou Abelão. Veja os jogos do Inter iniciais do Gauchão:

+ Pezzolano chega com moral no Inter e tem data da apresentação oficial marcada

10/1 – Inter x Novo Hamburgo
14/1 – Monsoon x Inter
17/1 – Ypiranga x Inter
21/1 – Inter x Inter-SM
24/1 – Inter x Grêmio

Formato do Gauchão tem alteração

O Inter, através da sua direção, se mostrou de acordo com as mudanças promovidas no Gauchão de 2026, que será reduzido em relação ao ano passado e terá apenas dois grupos, com Inter e Grêmio sendo os cabeças de chave.

O Grupo A terá Inter, Juventude, Avenida, São José, Guarany e São Luiz. Já o Grupo B contará com Grêmio, Caxias, Novo Hamburgo, Monsoon, Inter-SM e Ypiranga. Cada equipe fará seis jogos na primeira fase, todos eles contra equipes da outra chave. Times do mesmo grupo não se enfrentam na fase inicial. Depois das quartas, a semi e a final serão jogadas em duelos de ida e volta.

+ Abel Braga defende Bernabei e Rafael Borré no Inter e aposta em “virada” dos dois em 2026

Artigos relacionados