Depois de vencer o Criciúma fora de casa no domingo por 1×0, com gol de Miguel Monsalve no segundo tempo, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, reiniciou na última terça-feira a sua preparação para o compromisso do Brasileirão. Depois de um longo período, o treinador terá uma semana aberta de treinos para recuperar atletas e ajustar detalhes da equipe.
Mas Renato já sabe, desde agora, que não poderá contar com o atacante Pavón, que costuma ser um dos titulares da equipe desde o começo da temporada, quando chegou contratado do Atlético-MG. Por lesão muscular na coxa direta, o atleta deve parar por cerca de duas semanas. Ele, portanto, fica de fora do duelo de domingo, 11h, na Arena, contra o próprio Galo.
Sem jogos neste meio de semana, Renato usará as atividades no CT Luiz Carvalho para priorizar ajustes táticos e técnicos no time. Até então, ele vinha com dificuldades de treinar a equipe por conta do acúmulo de jogos envolvendo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O elenco praticamente se dividia em se recuperar fisicamente e viajar, até pela ausência da Arena.
Ídolos do Grêmio no banco de Renato?
Aos poucos, a histórica dupla de zaga formada por Geromel e Kannemann vai perdendo espaço na titularidade do Grêmio. O argentino, recuperado de gripe, te chances de aparecer no time titular de domingo, mas disputa posição com Rodrigo Ely e Jemerson, que hoje são considerados os titulares. Já Geromel tem ficado como opção, sendo que tem contrato apenas até dezembro.
“A gente ampliou o contrato de Geromel até o final do ano e vamos conversar com ele lá adiante. Se ele for se aposentar, merece receber as maiores honrarias por tudo que fez. Ele é um cara que está na história do Grêmio”, comentou o vice de futebol Antônio Brum em coletiva.
Ainda com uma série de treinos por fazer, Renato poderá escalar o seguinte time no reencontro com a Arena: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Monsalve e Cristaldo; Soteldo e Braithwaite.
Veja mais:
- Renato mira o ano de 2025 e define meta até o fim da temporada: “Quem sabe”
- Ex-Grêmio: o novo clube de Douglas Costa após a passagem apagada pelo Fluminense