
O vice-presidente de futebol gremista, Denis Abrahão, evitou entrar na polêmica da nova data de casamento de Douglas Costa, que, segundo o site GZH, marcou para o dia 19 de janeiro, no RJ, a festa com a modelo Nathália Felix. À Rádio Gaúcha, o dirigente garantiu que nenhum jogador irá ganhar folga durante a pré-temporada.
Abrahão, já não é de agora, tem batido muito na tecla da importância de uma pré-temporada completa de 30 dias – até por isso o time de transição irá começar o Gauchão.
“Se os jogadores do Grêmio estão em pré-temporada para disputar uma Série B, o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil, nem se fosse o casamento eu iria convidá-los. Não liberaria. E não tem nada a ver com o Douglas Costa. É uma questão de profissionalismo, de comprometimento com seu clube. A não ser que seja em um dia de folga, mas duvido muito. Porque folga, agora, só depois que sofrerem muito. Vai ter muita festa no trabalho, isso sim. Serão 30 dias de uma grande pré-temporada. Disso eu não abro mão, sob hipótese nenhuma. Custe o que custar, doa em quem doer. Em primeiro lugar vem o Grêmio, depois vem o resto”, disse o dirigente, antes de acrescentar:
“Vamos estabelecer os conceitos para não ter devaneios sobre o que estou declarando. Estou dizendo que os jogadores do Grêmio não irão participar de qualquer festa na pré-temporada. Quem está falando sobre o casamento do Douglas Costa são vocês. Não estou falando da prática, e sim em tese. Os jogadores do Grêmio terão 30 dias de pré-temporada e não terão folga”.
Em relação à permanência ou não de Douglas para 2022, Abrahão se esquivou e deixou o assunto nas mãos do presidente Romildo Bolzan Jr:
“Não tenho autonomia, autoridade, para tratar deste assunto. É assunto de nível presidencial”, explicou Abrahão.