Sem espaço no São Paulo, sendo reserva no time de Fernando Diniz, Alexandre Pato passa a ter o nome ventilado no Inter a partir da grave lesão no joelho direito de Paolo Guerrero, que fará cirurgia e perde o restante da temporada. Segundo o jornalista Marcelo Salzano e o portal UOL Esporte, a direção colorada já avalia a negociação.
Ainda segundo o UOL, “a negociação demandaria uma composição salarial dividida e poderia envolver outros atletas”. Mas é do interesse do São Paulo recolocar Pato em outro clube, já que ele perdeu espaço no time e tem salário de jogador top, com contrato até 2022.
Neste sentido, a direção colorada estuda apresentar uma lista de jogadores para uma eventual troca e, assim, barganhar os valores por Pato. Curiosamente, o atacante de 30 anos foi colega de Guerrero no Corinthians em 2013.
Alguns fatores que facilitariam a vinda de Pato:
- Não está jogando no São Paulo e viria com status de titular sem Guerrero
- Conhece o Inter, foi criado na base do clube e sempre manifestou carinho
- O técnico Eduardo Coudet já revelou gostar de trabalhar com jogadores que já passaram pelo clube
- A ida de Eduardo Sasha, ao Atlético-MG, reduz a possibilidade de Pato ir para Belo Horizonte
Pato, no entanto, teria o mesmo “problema” de Yuri Alberto em só jogar a Libertadores pelo Inter a partir das oitavas, por já ter sido inscrito por outro clube. Segundo o repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, o presidente Marcelo Medeiros não pensa em investir em Pato:
Hoje, 18/08/20, as 12:43, conversei com o Presidente @medeirosinter que disse não querer a contratação de Alexandre Pato
— Cristiano Silva (@CsilvaCristiano) August 18, 2020
Nesta quarta-feira, 20h30, o Inter volta a campo contra o Atlético-GO, em casa, pelo Brasileirão, no primeiro jogo sem Paolo Guerrero.