Sem espaço no time em 2023, Luan vê Grêmio tomar nova decisão sobre o seu futuro

Direção do Grêmio não tem visto Luan ser utilizado pelo técnico Renato Portaluppi

Publicidade

Após ter a sua contratação celebrada pela torcida, que foi ao aeroporto recebê-lo, Luan tem feito apenas figuração no banco de reservas dos jogos do Grêmio. O atacante tem contrato apenas até o fim do ano e também tem poucas chances de atuar nos quatro duelos restantes do Brasileirão, de acordo com o que o técnico Renato Portaluppi vem demonstrando.

Mas isso não quer dizer que Luan já esteja novamente de partida do clube. Segundo informações do jornalista Diogo Rossi, do Grupo Bandeirantes, o Grêmio pensa em ampliar o atual contrato do camisa 7 para o final da disputa do Gauchão de 2024.

Veja também:
1 De 5.992

A direção entende, com o aval de Renato, que Luan poderá ter mais oportunidades de mostrar futebol em jogos de menor importância na primeira fase do estadual, quando o time poderá ser mesclado. No momento, há o entendimento que o atleta não está no nível que os jogos do Brasileirão exige.

Renato deu explicação sobre Luan no grêmio

Em coletiva recente, Renato explicou o que pensa sobre Luan e o porquê de sua ausência na maioria dos jogos, mesmo no segundo tempo:

“Tenho conversado com ele. Quero muito colocar o Luan em campo, só que ele ficou praticamente um ano sem jogar e falta a ele ritmo de jogo. Muita gente vai falar que só vai readquirir o ritmo jogando. Concordo. Só que os jogos têm sido muito pegados, difíceis. Colocar o Luan nessas situações, sem ritmo de jogo, vai ser ficar com um jogador a menos dentro do campo”, disse Renato, em declaração recuperada por GZH.

“Se tiver um jogo melhor para a gente, praticamente decidido, vamos colocá-lo, porque sabemos do potencial do Luan. Mas em um jogo como esse, pegado, que a gente não pode dar espaço para o adversário, é difícil. Na hora certa, ele vai entrar de novo, até porque ele tem treinado bastante, tem se dedicado”, acrescentou o treinador.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas