Depois de uma série de resultados negativos, que derrubaram o time da liderança do Brasileirão, o técnico Fernando Diniz foi demitido do comando do São Paulo, abrindo uma vaga que, pela vontade da cúpula são-paulina, poderia muito bem ser ocupada pelo espanhol Miguel Ángel Ramírez.
Segundo informações do portal Globoesporte.com, Ramírez tem o nome muito bem avaliado pela nova direção do clube, que agora tem como presidente Julio Casares. No entanto, o São Paulo trabalha com a informação de que o espanhol tem acerto encaminhado com o Inter, o que dificultaria a contratação.
“Escolha de técnico é profissional, quem deve definir é a área. Inclusive com integração. Cabe aos profissionais discutirem o melhor técnico e que atenda o DNA do São Paulo, de competição, clube comprometido com resultado e vitória. Todos nós teremos metas, inclusive o técnico, terá de ter compromisso com resultado. A escolha virá do coordenador, o Muricy, do Belmonte, do Biasoto, do Rui Costa que está chegando, e aí a decisão em cima de princípios, processos e procedimentos. Temos de mudar procedimentos. É o que dizia na campanha e é o que no 31º dia de gestão digo que vamos fazer”, disse Casares em coletiva.
Ramírez surgiu com força no horizonte colorado ainda durante a campanha eleitoral, quando fez um acerto verbal com o presidente eleito e então candidato Alessandro Barcellos. Mas, neste momento, o assunto não é tratado no Beira-Rio.
A nova direção está focada na reta final do Brasileirão e na possibilidade de conquistar o título que já não vem desde 1979, dando ao atual treinador Abel Braga todo o suporte para o trabalho dentro de campo. Abel, por sua vez, tem vínculo válido somente até o fim do campeonato.