A segunda-feira iniciou com problemas para o Grêmio no que diz respeito à montagem de time para o Gre-Nal, que acabou sendo remarcado para esta quarta-feira, 21h, no Beira-Rio, ainda pela primeira fase do Gauchão. Diego Souza, por exemplo, teve lesão muscular de Grau 1 constatada na coxa direita e não vai ser relacionado para o clássico.
Outra dúvida fica ao redor de Ferreira, que reapareceu no gramado e fez atividades específicas com o preparador Reverson Pimentel. Mas, segundo o site GZH, o atacante ainda não está nas melhores condições físicas e pode novamente ficar de fora – por lesão muscular, ele não joga desde o empate em 1×1 com o Juventude na Arena.
Assim, o trio final de ataque do Grêmio para pegar o Inter pode ser inédito em Gre-Nais, com três jogadores que nunca participaram do clássico gaúcho entre os profissionais: Janderson pela extrema direita, Elias centralizado e Rildo na ponta esquerda.
“O certo é que nossas opções estão reduzidas, principalmente no ataque. Possivelmente perdemos o Diego (Souza). Agora a gente analisa como fortalece o meio-campo. O Internacional joga muito internamente. Hoje (Sábado) já optei por colocar o Campaz como meia de ligação. Gabriel (Silva) jogou mais aberto pela esquerda e tem mais destreza para o drible contra o adversário. Teremos que ser mais objetivos no clássico, mas foi um ponto para nos levar numa condição boa”, colocou o técnico Roger Machado depois do empate em 1×1 com o Novo Hamburgo.
Desta maneira, um possível time titular do Grêmio para quarta-feira tem: Brenno; Orejuela, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti e Campaz (Benítez); Janderson, Rildo e Elias.