Multicampeão pelo Grêmio como jogador na década de 90 e treinador do clube em duas passagens, sendo a última delas em 2022, Roger Machado está muito perto de acertar com o Corinthians até o final desta temporadas. As informações foram dadas pelo portal Globoesporte.com durante este sábado, em matéria dos jornalistas Bruno Cassucci e Janir Junior.
Roger não era o plano A do Corinthians, que tentou Tite e Mano Menezes desde a saída de Cuca, que ficou apenas sete dias e disputou dois jogos até pedir demissão por conta da forte pressão sofrida do caso de estupro, em 1987, na Suíça. O último trabalho de Roger havia sido exatamente no Grêmio em 2022.
- Grêmio está “pressionado” para demitir preparador de goleiros envolvido no caso Cuca na Suíça, diz rádio
- Goleiro que marcou dois gols contra o Grêmio vacila e se torna vilão em eliminação na Copa do Brasil
“A expectativa é que Roger Machado estreie na terça-feira, quando o Corinthians enfrenta o Independiente del Valle, do Equador, na Neo Química Arena, pela Conmebol Libertadores”, diz a matéria do GE.
Roger no Grêmio
Após ter ficado um tempo sem clube desde a saída do Fluminense, Roger voltou ao Grêmio no começo de 2022 no lugar de Vagner Mancini e faturou o título do Gauchão sobre o Ypiranga. Na sequência do ano, ele manteve o time no G-4 da Série B, mas o desempenho insuficiente minou o seu trabalho. Assim, entre agosto e setembro, a gestão do presidente Romildo Bolzan optou por fazer a demissão e apostar novamente em Renato Portaluppi, que segue no clube.
Outros times treinados por Roger Machado na carreira de técnico foram Juventude, Novo Hamburgo, Atlético-MG e Palmeiras.