
Ainda sem clube desde a demissão do Grêmio, que ocorreu depois de uma derrota para o Mirassol fora de casa bem no começo do Brasileirão, o técnico Gustavo Quinteros não tem pressa em voltar ao futebol e segue curtindo férias com a família. Sua ideia é assumir uma grande equipe da Argentina para novamente se fixar no seu país.
“Hoje, eu gostaria de esperar algo interessante no futebol argentino. Estive muitos anos trabalhando fora e a minha ideia é estar com a família na Argentina. Seria bom treinar um dos grandes, hoje estou tranquilo, de férias, esperando alguma possibilidade que possa acontecer quem sabe no fim do ano. Há muitos anos eu tinha férias. Tive possibilidades de voltar a trabalhar, mas quis descansar para algum projeto que possa vir”, disse Quinteros, em nova entrevista dada ao Diário Olé.
Como Balbuena pode ajudar o Grêmio
Trazido como substituto de Renato Portaluppi, Quinteros chegou ao Grêmio com moral por ter feito o Vélez Sarsfield se sagrar campeão argentino no ano anterior. Mas, em Porto Alegre, enfrentou muitos problemas e não conseguiu montar no Grêmio um time confiável.
“Estou tranquilo, conquistamos 55% dos pontos no Grêmio, não é um mau início de temporada em uma equipe nova que estava se organizando com a chegada de jogadores durante a competição. Aqui no Brasil cortam rápido os processos. No Chile e na Argentina me aconteceu o mesmo nos primeiros três meses quando cheguei nos clubes e lá, sim, confiaram no projeto e terminei sendo campeão. Por isso que eu não me sinto mal, se equivocaram no Grêmio em me tirar tão cedo”, disse Quinteros, logo depois da demissão, em mensagem ao jornalista Diogo Rossi.
Nota oficial do Grêmio quando demitiu Quinteros
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o encerramento do trabalho do técnico Gustavo Quinteros no Tricolor. Com o profissional, também deixam o Clube os seus auxiliares.
Grêmio treina com desfalque de última hora e pode ter duas estreias no domingo
O Grêmio agradece os serviços prestados pelo treinador e sua comissão técnica, Leandro Desábato, Maximiliano Quesada, Rodrigo Quinteros e Hugo Roldán, e deseja sucesso nos próximos desafios de suas carreiras.