Pelo menos no discurso oficial, o Grêmio evita cravar quem será o goleiro titular para os próximos jogos, que serão disputados sem o titular Brenno. O jovem foi convocado para os amistosos da Seleção Pré-Olímpica e assim reabre a disputa interna, que tem os jovens Gabriel Chapecó e Adriel, além do experiente Paulo Victor.
LEIA MAIS – Brenno admite “dor” por resultado perdido no final e explica o que aconteceu no polêmico lance do gol
Depois da derrota de 3×2 para o Ceará fora de casa na estreia do Brasileirão, o auxiliar-técnico Evandro Fornari, que treinou o time pela ausência de Tiago Nunes com Covid-19, disse que a definição seria tomada até quarta-feira. Neste dia, às 16h30, na Arena, o tricolor recebe o Brasiliense pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
“Desejamos sucesso para o Brenno e para o Matheus Henrique (que foram convocados para a Seleção Olímpica). Nos próximos dias vamos conversar para definir quem será o goleiro titular na quarta-feira pela Copa do Brasil”, despistou.
Em paralelo, a direção de futebol demonstra ter desistido de buscar um novo goleiro no mercado neste momento:
“Nós temos uma equipe de goleiros, achamos que somos bons, tanto o Brenno, como o Chapecó, como o Adriel e como o Paulo Victor. Não vamos buscar outro goleiro, é essa turma”, prometeu o vice de futebol Marcos Herrmann.
Brenno será desfalque nos dois jogos contra o Brasiliense e também na final da Recopa Gaúcha contra o Santa Cruz, na Arena, domingo, quando o time de transição estará em campo.