
Morreu, na madrugada desta sexta-feira, o segundo torcedor do Atlético Nacional fortemente agredido em confusão entre os próprios colombianos depois da vitória do Inter por 3×0, no Beira-Rio, na quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Este indivíduo, que ainda não teve a identidade revelada, ainda foi levado ao hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Câmera de circuito interno de um estabelecimento da Cidade Baixa, em Porto Alegre, flagrou o momento dos ataques e o vídeo foi compartilhado pelo perfil “Publimetro Colombia”. Na gravação, é possível identificar cerca de nove agressores, que utilizaram vários objetos para agredir a vítima, que ainda tentou se refugiar no interior de uma lanchonete.
https://twitter.com/PublimetroCol/status/1910769250664341645
A Polícia Civil afirma que segue investigando o caso, mas já descartou qualquer possibilidade de envolvimento de brasileiros nos trágicos eventos. Uma linha de investigação aponta para uma possível retaliação deste grupo de agressores em função da morte do primeiro torcedor, de nome Alejandro Lopera Zuluaga, de 27 anos.
Moradores da Cidade Baixa, que é um bairro conhecido pelo número de bares em Porto Alegre, relataram gritaria, muitas agressões com madeiras e pedras, além de sangue espalhado pelo chão. As cenas chocantes ocorreram por volta de 3h da madrugada de quarta para quinta-feira.
- Rafael Borré destaca elenco forte e analisa desafios do Internacional após vitória na Libertadores
- Anthoni brilha com defesas difíceis e protagoniza belo gesto após vitória do Inter
Na partida, nenhum incidente de maior gravidade foi registrado no Beira-Rio, mas foi possível perceber uma divisão entre os torcedores do Atlético Nacional no local dos visitantes. O Inter venceu por 3×0 pela Libertadores, com três gols de Alan Patrick.