O torcedor do Inter bom de memória lembrará de uma jornada em Caxias do Sul, em 2013, pela Copa do Brasil. Após sair perdendo para o América-MG, o colorado então comandado por Dunga reagiu e até ampliou o marcador para 3×1 com Maurides, que até hoje se arrepende da forma como comemorou o gol. Custou caro para o então jovem da base o salto mortal, cuja volta ao solo ficou longe do imaginado.
Após balançar as redes de cabeça em cruzamento de D’Alessandro de perna direita, Maurides celebrava o seu primeiro gol pelo profissional do Inter e arriscou a “pirueta”. Porém, ao tocar no chão, a perna direita imediatamente trava e ele avisa os médicos do seu joelho direito, que teve ruptura de ligamento no ato.
- Os motivos que fizeram o Inter não se animar na tentativa de contratar Luis Suárez
- Mais informações sobre o salário de Mário Fernandes em 2023
Maurides rodou o mundo ao sair do Inter
Pelo Inter, este foi praticamente o seu único ato. Depois, ao se recuperar da grave lesão, foi ganhar espaço em outros clubes do futebol brasileiro como Atlético-GO e Figueirense, além de uma passagem pelo Arouca, de Portugal. O centroavante é irmão do zagueiro Maicon, que disputou a última temporada com a camisa do Santos e também já atuou no São Paulo.
- Inter justifica ausência em reapresentação e Braian Romero encaminha ida a clube do exterior
- Inter divulga primeiras imagens de Mário Fernandes com os novos colegas: “Vim para essa família”
Para a próxima temporada, Maurides trocou o Radomiak, da Polônia, pelo St. Pauli, clube que disputa a segunda divisão da Alemanha. Os alemães investiram cerca de R$ 3 milhões para contar com o futebol do ex-colorado, que chega ao novo time para ganhar a camisa 9. Mas a certeza é de que, se fizer gol, na repetirá a trágica comemoração de 9 anos atrás em uma fria noite de Caxias.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Emoção: D’Alessandro encontra pela 1ª vez a narradora que transmitiu seu último jogo
- Além de Mário Fernandes, elenco teve duas outras novidades na reapresentação; veja a lista
- Com recados de colegas, antigo talento da base se despede após 15 anos de clube