Nos bastidores, já se fala que o duelo desta quarta-feira entre Flamengo e Fluminense, na grande final do Carioca, pode ser o último de Jorge Jesus no comando rubro-negro – o Benfica, de Portugal, gostaria de contar com o treinador na próxima temporada. O Grêmio, por sua vez, acompanha com distância a situação e não teme perder Renato Portaluppi.
Em outras ocasiões, o técnico gremista já admitiu ter o sonho de treinar o Fla. Mas, nesse momento, a tranquilidade marca a declaração do presidente Romildo Bolzan Jr:
“Não falei com o Renato sobre isto, não temos preocupação a respeito disso e não temos nenhuma situação de medo quanto a algum posicionamento do Flamengo. Nenhuma preocupação mesmo”, explicou à Gaúcha.
Renato voltou ao Rio Grande do Sul para comandar o Grêmio nesta segunda-feira. E declarou a sua felicidade de retomar o convívio com um grupo ao site oficial:
“Fico muito feliz em estar de volta e poder estar perto do meu grupo novamente. Como disse desde o início, assim que os treinos táticos e coletivos estivessem liberados eu estaria aqui. E assim está sendo feito. Agora é trabalhar que temos uma maratona pesada pela frente”, disse.
No Grêmio desde setembro de 2016, Renato tem vínculo até dezembro de 2020.