GrêmioEleições do Grêmio

Se afastou do Grêmio: Gabardo traz bastidores da decisão de Marcelo Marques

Empresário não pretende se envolver na campanha para a presidência

Mesmo com a vitória da sua chapa dentro do Conselho Deliberativo na votação do último sábado, Marcelo Marques não pretende se reaproximar tão cedo da vida política do Grêmio e quer seguir apenas como um torcedor do clube. Recentemente, ele causou surpresa ao anunciar, de maneira irreversível, a sua decisão de não concorrer mais à presidência.

A tendência é que, em seu lugar, o movimento tenha Antônio Dutra Jr como candidato à presidência para enfrentar especialmente o rival Paulo Caleffi. Mas dificilmente Marcelo Marques participará da campanha de alguma forma, deixando de lado a sua imagem neste momento.

Em nova coluna publicada no portal GZH, o jornalista Eduardo Gabardo deu mais detalhes dos planos de Marcelo Marques, que já fixou moradia em São Paulo para concentrar o seu foco no crescimento de sua empresa:

+ Grêmio sofre série de baixas: Mano Menezes detalha situação de Cuéllar e Carlos Vinícius

“Marcelo Marques não participará deste processo de decisão. Ele já voltou a morar em São Paulo, e não pretende se envolver com a eleição. O foco será na expansão da Marquespan. O empresário comprou a gestão da Arena por R$ 145 milhões. Esta quantia foi uma doação ao Grêmio. Além de todo o investimento em melhorias no estádio. Também emprestou R$ 63 milhões para o Grêmio na última janela de contratações. Por isso, agora pretende se concentrar nas atividades da empresa”, relatou Gabardo.

Marques citou três razões para “sair” do Grêmio

No longo texto de segunda-feira passada que surpreendeu a torcida gremista, Marcelo Marques deu basicamente três motivos para a desistência: a saúde mental ao lado dos familiares, a vida profissional na Marquespan e uma suposta “incapacidade” de tocar um clube de futebol.

“Por amor ao Grêmio, há a necessidade de deixar o ego e a vaidade de lado e reconhecer que o clube precisa de alguém com mais disponibilidade e conhecimento sobre o mundo do futebol para assumir essa missão. Não posso, por vaidade, querer abraçar tudo e correr o risco de não fazer o melhor pelo nosso Grêmio. É uma escolha bem pensada, tomada com serenidade e consciência, e é definitiva”, escreveu, em um trecho do post.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!