O técnico Diego Aguirre está ganhando uma nova dor de cabeça para pensar o time do Inter visando as próximas partidas. Nesta terça-feira, a assessoria de imprensa do clube confirmou que o lateral-direito Renzo Saravia teve nova lesão no menisco do joelho direito, já passando por uma artroscopia.
A lesão ocorreu durante a vitória de 4×2 sobre o Fluminense no último domingo e, segundo o Inter, o argentino terá um tempo de recuperação estimado entre duas a quatro semanas. O informe do clube ainda relata que a artroscopia foi “bem sucedida”.
“Renzo Saravia: constatada lesão no menisco do joelho direito. Realizou artroscopia na manhã desta terça-feira. Procedimento foi bem sucedido. Tempo estimado de recuperação: 2 a 4 semanas”, diz a nota do Inter.
Saravia teve outra lesão de gravidade maior no mesmo joelho em 2020. Em um empate em 0x0 contra o América de Cali, na Colômbia, pela Libertadores, ele rompeu o ligamento cruzado e precisou fazer a cirurgia de reconstrução, mesmo caso de outros atletas do grupo como Guerrero, Boschilia, Roberto e Moledo.
O afastamento por lesão de Saravia abrirá espaço para uma possível estreia do também argentino Gabriel Mercado, que já está regularizado e ficou de fora até do banco contra Flamengo e Fluminense. Em ambos os casos, ele foi o estrangeiro cortado da lista de relacionados.
Em 9° com 21 pontos, o Inter volta a jogar no domingo, às 18h15, fora, contra o Santos.