Sarará agrada e pode ganhar mais oportunidades de Felipão; Everton segue bem cotado com o técnico

Jovem volante foi elogiado pelo treinador em coletiva de imprensa nesta quarta-feira

Publicidade

Surpresa na escalação gremista nesta quarta-feira, diante do Flamengo, no Maracanã, o jovem volante gremista Mateus Sarará, de 19 anos, passou no teste e foi elogiado pelo técnico Luiz Felipe Scolari depois da derrota de 2×0, que gerou a eliminação do Grêmio na fase de quartas de final da Copa do Brasil.

Felipão gostou da personalidade e da desenvoltura do garoto para se apresentar ao jogo e indicou que, eventualmente, pode até utilizá-lo como lateral-direito.

“Como eu disse a vocês em duas ou três oportunidades anteriores, eu tenho plena confiança nele. É um menino que se tivesse que optar hoje em colocá-lo na lateral direita improvisado, ele iria e iria com confiança. Mas, neste momento, a gente vai ter que ir adaptando esses jogadores a nossa necessidade de pontos, pelo amor de Deus. Ele é um jogador de confiança, amadurecido”, comentou.

Quem também, novamente, teve chances com Felipão foi o meia Everton Cardoso. Ele entrou no segundo tempo no Maracanã da mesma maneira que havia ocorrido contra o Ceará, no domingo passado, na Arena.

“Vem fazendo por merecer. É um jogador que por uma decisão qualquer estava fora. Agora convive normalmente com a equipe. Tem mostrado qualidades e por isso nós o colocamos para ele pegar o ritmo que precisamos. O Everton do São Paulo e do Flamengo nós queremos contar. Aos poucos, ele vai retomando a sua carreira dentro do Grêmio e vai recebendo oportunidades. Se um dia entender que ele deve ficar no banco, tudo bem. Por enquanto, é útil”, elogiou Scolari.

A partir de agora, o Grêmio tem apenas o Brasileirão até dezembro e pega o mesmo Flamengo, também no Maracanã, no domingo, às 20h30.