O Inter está no mercado e tem pressa para encontrar um substituto ao lesionado Paolo Guerrero, que só volta em 2021. Enquanto debate internamente o nome de Alexandre Pato, a direção colorada já sabe que o São Paulo não colocará obstáculos para uma eventual negociação.
As conversas já iniciaram, e o clube paulista está incomodado com a “falta de entrega” do jogador, que ganha cerca de R$ 700 mil por mês e não é nem a primeira opção de ataque na reserva do clube, como lembrou o Globoesporte.com. O lado “positivo” para o Inter é que o jogador vem treinando normalmente, não tem lesão e, ao menos em tese, poderia atuar de forma imediata.
De acordo com GaúchaZH, o nome do campeão mundial de 2006 segue sendo analisado pelo Inter, mas ainda não é uma unanimidade entre os dirigentes no Beira-Rio. Fatores como a má fase e o alto salário pesam.
Em crise financeira, admitida pelo próprio técnico Eduardo Coudet, o Inter necessitaria que o São Paulo arcasse com alguma parte do salário de Pato, que viria nas condições de empréstimo. No Morumbi, o seu contrato vai até a temporada de 2022.
Inter desconversa sobre Pato
A lesão de Guerrero colocou o Inter em uma verdadeira encruzilhada. Sem poder contratar reforços de clubes do exterior até outubro, quando a janela reabre, a opção tem que ser do mercado interno. Nomes jovens e de valor como Pedro Raul, do Botafogo e Cléber, do Ceará, exigiriam investimento do qual o colorado não tem capacidade de fazer agora – os dois têm contratos longos com os atuais clubes.
Como de costume a cada negociação, a direção nega o interesse em Pato. Foi esse o tom da entrevista do executivo de futebol Rodrigo Caetano à Rádio Gre-Nal na manhã desta quarta-feira:
“Nós não chegamos a definir nomes. O Alexandre Pato está no São Paulo. Situações com jogadores com vínculos com clube são impossíveis para o Inter”, desconversou.
De acordo com o repórter André Hernan, do SporTV, o atacante poderá até ficar fora da lista de relacionados do São Paulo para o jogo desta quinta contra o Bahia, pelo Brasileirão. Ao mesmo tempo, o tricolor ganha outra opção de ataque com Luciano, já anunciado.
Enquanto isso, o Inter se arma com o que tem. William Pottker e Yuri Alberto são as opções para o jogo de logo mais diante do Atlético-GO, no Beira-Rio, 20h30.