Grêmio

Diretor do São Paulo diz que jogo contra o Grêmio será o “mais fiscalizado do mundo”

Ambos os times se sentiram muito prejudicados recentemente com arbitragens

Dois dos clubes que mais reclamaram de arbitragem nos últimos tempos vão se enfrentar nesta quinta-feira, a partir das 19h, na Arena, pelo Brasileirão. Estamos falando do Grêmio e do São Paulo, que buscam bom resultado visando uma vaga na Conmebol Libertadores do ano que vem em jogo que terá o comando de apito do árbitro Davi Lacerda, do Espírito Santo.

Na preparação para esta partida, o diretor executivo do São Paulo, que também já trabalhou no Grêmio, Rui Costa, concedeu nova entrevista à Rádio Gaúcha e avaliou que este será o jogo “mais fiscalizado do futebol mundial” por conta dos episódios recentes:

“Vai ser o jogo mais fiscalizado do futebol mundial. Porque são os dois clubes que recentemente foram extremamente prejudicados e de uma maneira quase que indefensável. Eu acho que é um jogo que além da questão desportiva ele apresenta esse desafio da arbitragem ser absolutamente precisa porque qualquer erro que o árbitro cometer, seja pra um clube, ou para o outro, vai dar margem a muita reclamação”, disse, em fala compartilhada por GZH.

+ Caleffi publica nota oficial após Rigo ajudar o Grêmio financeiramente: “Não é solução”

As reclamações de Grêmio e São Paulo

O primeiro a reclamar na última rodada foi o Grêmio, que saiu derrotado pelo placar de 1×0 diante do Bragantino fora de casa. Neste jogo, o clube questionou a expulsão de Kannemann e o pênalti por toque de Marlon dado no último lance, que gerou a vitória dos mandantes. O árbitro do jogo foi Lucas Casagrande.

No dia seguinte, foi a vez do São Paulo se irritar com Ramon Abatti Abel, que não deu pênalti em Tapia na derrota de virada de 3×2 em casa para o Palmeiras. Tanto Abatti Abel quanto Casagrande foram afastados pela CBF.

+ Amuzu se vê pronto no Grêmio e revela os mais “resenhas” do vestiário: “Sempre estou rindo”

Artigos relacionados